Natação Infantil - Água Doce Natação | Natação para Bebês | Natação para Crianças | Natação Infantil
Close

13 de maio de 2019

Natação Infantil

Natação Infantil

A história da natação infantil

A ideia de que os bebês serem capazes de nadar independentemente debaixo d’água tem séculos de idade.  Professores pioneiros de natação para bebês  ensinaram centenas de crianças a nadar durante as décadas de 1960 e 1970.

No Reino Unido, também existem registros históricos, a médica Françoise Freedman, ficou conhecida por seu trabalho em esportes aquáticos infantis, inspirada por suas experiências em conviver com famílias indígenas no Alto do Amazonas. Portanto, não é de surpreender que a natação infantil esteja agora firmemente estabelecida como uma atividade predominante!

É muito importante que as crianças sejam incentivadas desde cedo a praticarem atividades físicas. Crianças sedentárias tendem a se tornar adolescentes e adultos sedentários, enquanto crianças ativas geralmente permanecem ativas durante toda a vida. A natação infantil é um ótimo exercício que você pode incluir na vida do seu peixinho(a).

Há uma série de motivos pelos quais a natação infantil é uma das melhores atividades que você pode programar para o seu filho. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a natação tenha início a partir dos 6 meses de idade, ou seja, a prática também é indicada para bebês. Há exceções, por isso é preciso consultar um pediatra antes do início da prática.

Alguns dos benefícios da natação infantil: 

1. Melhora o sistema imunológico
Praticar atividade física auxilia na potencialização do sistema imunológico, o que diminui a incidência de doenças.

2. Auxilia no desenvolvimento cognitivo
A natação ajuda a desenvolver habilidades psicomotoras, na percepção tátil, noção espacial, temporal e de ritmo.

3. Favorece as noites de sono mais tranquilas
A criança vai gastar mais energia do que o habitual, o que a deixará mais tranquila no momento de dormir.

4. Aumenta o apetite
Praticar atividade física ajuda a acelerar o metabolismo, o que pode aumentar a fome.

5. Beneficia a autoconfiança
Ao conseguir realizar os exercícios aprendidos, a criança vai ter a sensação de superação, o que é muito positivo para melhorar sua autoestima.

6. Coopera com o desenvolvimento social
Conviver com outras crianças e perceber que cada um tem sua vez e todos são importantes auxilia muito na evolução do aspecto coletivo.

E muito mais! Vem conhecer a Água Doce Natação. Mais de 30 anos fazendo peixinhos.

13 de maio de 2019 < a href="http://www.aguadocenatacao.com/site/author/adriana/" title="Visualizar todas as postagens por Adriana" rel="author">Adriana Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *